12 Livros que li e indico







Oi meninas! Paz!
Eu gosto de ler. Sou uma leitora nota... 6,0, acho. kkkkk
Eu queria ler mais, e ter mais tempo pra ler mais. Mas confesso que as vezes me deixo levar pela correria, preguiça e por ai vai. Mas sempre dou um jeitinho de ler ao menos 1 ou 2 livros por mês.

Pensando nisso, resolvi compartilhar com vocês alguns dos prediletos da minha mini-mini biblioteca.
Dividi eles em algumas 'sessões' pra facilitar a compreensão. Vou falar do meu jeito e não vou dar nenhuma sinopse do livro da maneira 'correta' do livro,  não do jeito que está escrito na contra capa do livro, rsr, vou falar do meu jeito sobre o que li.


Este é o o TOPO do meu coração:  A Bíblia. É o único livro que você lê mais de mil vezes e nunca enjoa. Sempre que você volta a fonte, sabe que a água que dele emana te tratá algo novo. Você pode ler um versiculo só todos os dias, e todos os dias ele terá um sabor diferente. A Biblia Viva, acredito que é uma dos exemplares mais baratos do mercado e em compensação, uma das linguagens que mais amo. Gosto do simples, gosto de conversar comigo mesmo e com Deus enquanto leio e a VIVA é assim: simples, descomplicada e atual. Ouvi meu Pastor Ailton Júnior citá-la em uma mensagem e fiquei curiosa. Comprei e amei. É a minha biblia para o devocional com Deus. É toda marcadinha. =) Amo demais. Pra quem gosta de linguagem simples, super indico! 



Estes livros, depois da Biblia Sagrada, estão no topo do meu coração. Eu não sei explicar muito bem por quê, mas eu AMO história, e principalmente a História da Igreja. 
"As Catacumbas de Roma" me permitiu entender sobre as religiões desde o Paganismo até o Cristianismo. Ele fala de maneira rápida e muito eficiente e navega por séculos, contando como as pessoas adoravam a deuses, como sacrificavam a eles e como Deus mudou tudo isso através de Jesus. Esse livro é maravilhoso! 

"Os Mártires do Coliseu" e "O Livro dos Mártires" é chorar e aumentar a fé. Eu não lembro quantas vezes eu chorei por capitulo de cada livro desse. Conta histórias de simples homens e mulheres de Deus que deram a vida em prol do Reino e também narra grandes livramentos que Deus os deu ao os honrar diante dos homens da terra.


Max Lucado. Eu poderia trazer um lista dos meus livros prediletos desse grande autor. Gosto do jeito simples que ele escreve. Eu vivo dizendo que gosto de pessoas que escrevam o obvio de um jeito não tão obvio. O Max tem esse dom. "Um amor que vale a pena" foi o primeiro livro dele que eu conheci e me apaixonei. Devoreeeei em poucos dias. Ele é baseado em I Corintios 13, e só o Max consegue destrinchar esse texto de uma forma tãaaao maravilhosa! Vale a penaaaa! "Seu nome é Jesus" é tipo, gotas do amor de Jesus derramadas em você a cada hora que você lê uma página, acredita? Só lendo pra entender. Só sei de uma coisa: se começar, vai querer terminar logo. <3


Pois é! Eu amo esse livro. E não li pra ficar 'alfinetando' pregação por ai não viu? rsr Li pra aprender mesmo. =) E ainda vou comprar o que o Ciro escreveu diretamente pra nós "Adoradores". hehe EU ME ACABO DE RIR com esse livro! O escritor é MUITO BEM HUMORADO, gente! Sabe aquele livro que você lê e fica rindo sozinha, porque já viu uma cena como aquela e tudo mais? Pronto. Este é um dos meus prediletos no quesito aprendizagem com bom humor. #SuperIndico.


Suspense. Muhahaha. Sabe aquele livro que você PRECISA virar a página pra saber o que vai acontecer? Pronto, são esses dois ai: "Confie em Mim" e "Eu Sei o que Você está pensando". Não conhecia os autores, mas comprei pela sinopse. Preciso de todos os outros deste autor. rsr A historia acontece em ambientes familiares e por isso, você se identifica com o sentimento de alguns personagens! E além de tudo isso, a pitada de suspense faz toda diferença. Top Demais. =)





Sim, eu também leio romance. <3 <3 <3 Eu AMO histórias ². E histórias de amor, me deixam como os olhos brilhando. Eu ouço duas versões que dizem sobre mim: OU pensam que eu não tenho coração, ou dizem que eu sou uma romântica assumida e que tá escrito na minha testa. kkkkkk Poucos veem essa segunda opção. Bom, digamos que... eu sou um pouco das duas. kkkkkkk 
Depois que fotografei estes livros, vi que devo ter uma coisa com historias de amor que tem haver com pessoas entre a vida e a morte. Que trágico! kkkkkk Mas não posso fazer NADA se estes três ai são maravilhosos. "Pra Sempre" é baseado num história real, e os verdadeiros 'donos da história' são cristãos. É uma história de fé também. Lindissimo! "A Culpa é das Estrelas" é um livro meio 'adolescente', hehe... mas eu comprei, li e amei. Li em 3 dias. kkkkk "A Escolha" é MAARAVILHOSO. Aliás, Nicholas Sparkes é outro que eu posso fazer uma lista dos meus livros prediletos dele. #Apaixonante.



Bom. Eu não sei se ainda tem alguém aqui lendo TUDO isso. Mas se tiver, obrigada pela paciencia. Sem mais. Vou ali escrever um livro e já volto. kkkkk

Bjo Meninas! Deus abençoe vocês! 
Ps: Me indiquem nos comentários livros que vocês leram e amaram
Ps²: Não gostei muito dessas fotos. Perdoe eu. hehehe


Lista completa com Titulo e Autores:
Biblia VIVA
Livro dos Mártires - John Foxe
Os Mártires do Coliseu - A.J. O'Reilly
As Catacumbas de Roma - Benjamin Scott
Um Amor que Vale a Pena - Max Lucado
Seu Nome é Jesus - Max Lucado
Eu Sei o Que Você está Pensando - John Verdon
Confie em Mim - Harlan Coben
Para Sempre - Kim Carpenter
A Culpa é das Estrelas - John Green
A Escolha - Nicholas Sparks


-------------
E o versículo de hoje é:  Cantarei ao Senhor, porquanto me tem feito muito bem. II Corintios 2.14. Já agradeceu a Deus pelo que Ele lhe deu hoje? Ah... Ele não lhe deu nada? E esse ar ai, que você tá respirando? E esse sol ai, que tá brilhando? E esse lar ai que Deus te deu? Se eu for enumerar aqui, a quantidade de motivos que você tem que agradecer, eu vou escrever outro livro. Seja GRATO. Adore a Deus e o exalte pelo que Ele tem feito com e por você. Ele se agrada e isto abre ainda mais portas!















18 comentários:

  1. Ameii o post Cláudia, me identifiquei muito! Principalmente com a parte dos livros de Max Lucado, são ótimos! Eu li e indico "Deus está com você", muito bom tbm! Bjs e fica na paz.

    ResponderExcluir
  2. Genteeeeeeeeeeeeee!! A-M-E-I esse post!!!
    Bom eu amo ler, amo mesmo!! Sou viciada em livros!!!
    Prefiro ganhar livros ao invés de um par de sapato ou roupas.
    Já li todos acima e a minha Bíblia pra devocional é a Viva também, amo a linguagem dela.
    Quanto aos romances "Para Sempre" é um livro que eu digo que todo casal deveria ler e toda pessoa que pretende se casar um dia, também. Nicholas Sparks sempre me surpreende com os livros dele, eu faço coleção e recomendo que você leia "A Última Música" é simplesmente maravilhoso.Tu já leu?? Aaaah e fala a lista com os livros do Sparks, vai ficar muito legal e coloque o porque que gosta de cada um dos livros da lista, isto é, escreva outro post BEM longo!!! kkkkkkkkkkkkk
    Fique na paz, sua linda!!!

    P.S.: eu amo o seu blog! E amo suas músicas são realmente inspiradas por Deus!

    =* de Minas Gerais

    ResponderExcluir
  3. Ameii o post, sou uma viciada em livros e toda minha influencia vem dos meus pais, cresci cercada de livros,meu pai era colportor da CPAD (Vendedor ou distribuidor ambulante de livros, especialmente de bíblias). Quando criança eu tinha aqueles livros ilustrados de Moisés, Ester,Miriam, José... Bíblias de tudo quanto é jeito e onde vou levo um livro comigo. Me lembro que a CPAD lançou uma vez um livro cheio de recortes que você tinha que montar uma maquete da história lembro me que montei todos (eram 5 livros se não me engano). Meu primeiro Livro mais adulto que li foi o PEREGRINO indicação do meu pai pois ele me contou que foi o primeiro livro q ele leu na juventude.

    ResponderExcluir
  4. U.u ela tbm gosta de A culpa é das estrelas \ô rsrsr <3

    Gosteii do post *_*

    ResponderExcluir
  5. Claudia você realmente tem uma maravilhoso gosto para livros, Eu fiquei AAaaaaaaaaaah!!! quando vi que você Leu ''confie em mim" de Harlan Coben sou fan demais desse autor amo romance policial suspense tenho vários livros dele Inclusive esse que você indicou. Mas o melhor livro dele que li até então foi "Não conte a ninguém" Não sei se foi realmente a história ou foi o momento da minha vida, mas em fim ele é muito bom. Também recomendo "Quando ela se foi" do mesmo autor. e romance de Nikolas eu recomendo o "Uma curva na estrada " e "Confie em mim" Eu achava que os Romances do Nikolas eram muito melosos e pá (Jugando o livro pela capa) Daí meu noivo me deu esses dois e eu me apaixonei acabei lendo vários outros dele. A e a minha Biblia devocional tbm é a Viva amo a versão dela., me ajuda bastante nos ensinamentos que passo para os adolescentes. haha é isso.

    Géssica Mascarenhas.

    ResponderExcluir
  6. Eu creio que livros são como os sonhos que nos colocam em lugares imaginarios,é feito Nárnia(kkkkkkk),agente viaja "bunitim"..heheeehe !!! Amo vocês meninas!

    ResponderExcluir
  7. As fotos estão lindas, tbm amei as indicações, vou ler todos.

    ResponderExcluir
  8. Cláudia espero que você leia esse comentário, um belo Livro que li foi "A mulher controlada pelo espírito" de Beverly LaHaye uma escritora cristã. é ótimo e nos ensina muito. leia e quero saber se você gostou.. beijos....

    ResponderExcluir
  9. Linda Postagem! Amei os Livros! Amo Ler! Biblia Sagrada, ACÉDE e Para Sempre estão ali! <33 *----*
    Indico: Meu Pai Não Mora Mais Aqui, Sophia, Depois Daquela Viagem, A Verdade Nua e Crua, Só Para Meninas, Papai Estou Grávida! *Os três últimos são evangélicos*
    ~Quando você ler, você viaja, imagina, vive em outra história, outro mundo, é como você vivesse uma outra vida por alguns minutos~ #Livrrrrros! <3 ^^
    _Marina Zuila

    ResponderExcluir
  10. Ameei as indicações! Mas tenho uma tb: BELEZA AO INVÉS DE CINZAS, Joyce Meyer. A autora é uma grande ministra da palavra de Deus e seus livros são muito intensos e enriquecedores. Vale a pena conferir! =)

    ResponderExcluir
  11. gosto dos livros de Max Lucado, todavia gosto muito da Bíblia e adoro presentiar as pessoas que gosto sempre q posso com bíblia.

    ResponderExcluir
  12. gosto de livros de Max Lucado, todavia amo lê a bíblia e adoro dar de presenta a quem eu gosto.

    ResponderExcluir
  13. Ameii a postagem! As sugestões são maravilhosas! Beijos *--*

    ResponderExcluir
  14. Encantada aqui com a essência linda que essa menina tem gente. Nunca tinha visitado o blog, mas já amei só por ler esse post, que foi publicado no face, simplesmente amei tudo. Só por isso, vou conferir sempre as publicações dessa linda abençoada.

    ResponderExcluir
  15. alguns livros não conhecia,mas tirando a Bíblia o livro dos mártires e sensacional!!!!!!!!!!!!!eu indico heróis da fé e um autor o reverendo hernandes dias lopes ele é presbiteriano mas já pregou ate aqui na A.D belém em são paulo cujo o pastor é o nosso querido jose wellington bezerra da costa presidente da CGADB

    ResponderExcluir
  16. Eu já li uns 5 livros esse ano e estou no sexto, chama-se: DAS PROFUNDEZAS - ALEXSANDRO BENJAMIM.

    ResponderExcluir

Os comentários são lidos, respondidos e moderados. Já já seu comentário aparece aqui. Obrigada!

 

Real Time Web Analytics