Inspire-se: Xadrez




Oi meninas, paz!
Sempre que vamos nos aproximando no inverno, vemos uma ou outra peça xadrez dentre as coleções de marcas de roupas e até mesmo em sapatos e acessórios.
Mas nesta temporada outono/inverno, a estampa vem linda, elegante, sofisticada e forte.

Enquanto vocês vão se inspirando olhando as 'fotinhas' a gente vai dando uma 'aula de tendência xadrez' abaixo delas.#LÊTudoSanta!  hahaha 





O Xadrez tartan, como é inicialmente conhecido, nasceu na Escócia e era usado por famílias ou clãs tradicionais do país. Cada família tinha sua estampa e só podia usar cada qual sua padronagem. Ele é um pouco mais rebuscado do que aquele que associamos aos fazendeiros, os quais podem surgir em uma variedade maior de cores e tamanhos de 'quadrados',enquanto no xadrez tartan, predomina o azul e o vermelho.




Nos anos 70 a estampa foi associada ao punk e usada com botas pretas e jeans. Foi neste período que surgiu o chamado estilo grunge na música, e este é a mistura do punk e heavy metal. No orginial, grunge significa 'sujeira' ou 'imundície' e define tanto a aparência dos que tocavam  e cantavam - como cabelos desgrenhados, roupas folgadas e velhas) quando o som distorcido das guitarras ao tocarem suas músicas.





O grunge foi além da música e tornou-se o forma de expressão de seus seguidores.
Nos anos 80 os estilistas deram vida ao xadrez e os incluiram no closet de homens e mulheres nos mais diversos vestuários e acessórios.





Apesar de muitos ligarem ao 'irreverente', ele vem com uma pegada mais sofisticada, elegante e super versátil. É possível montar produções incríveis com a estampa e fazer bonito desde um passeio descontraído, à um evento mais formal, escolhendo bem é claro as peças e acessórios para o segundo caso.









E agora, manjando tudo sobre xadrez? hahaha Concordo. Talvez você nem precisava saber de naaada disso pra vestir algo com essa estampa tãaao irresistível, né? haha Mas a gente ama deixar vocês informadas e é claro, inspira-las.


Como surgiu forte nas passarelas dos ultimos desfiles, as marcas investiram forte na tendência e é possível encontrar super fácil nas lojas.
Garimpando em minhas lojas favoritas na internet, encontrei várias tipo <3<3 <3 , olha só:

















Cada uma mais linda que a outra né? Com certeza eu vou 'arrematar' uma destas para a minha pessoa. <3
Por hoje é xadrez meninas. Espero que tenhamos inspirado vocês.

Um super beijo, e até amanhã.
Faça uma criança de quase 1,80 feliz: comente. kkkkk 

Só mais uma: tem post extra hoje! Clica aqui!

<3
-----------------------------------------
E o versículo de hoje é: Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. Apocalipse 19:7 Em absolutamente nenhum dia de sua vida, esqueça que Jesus está vindo e que você é noiva dEle. Comporte-se com uma, vista-se como uma e o aguarde como uma: ansiosamente apaixonada por Ele e sua glória.

JÁ VIU OS ÚLTIMOS??
















Um comentário:

  1. Eu adoro xadrez, tenho um monte de paças com esta estampa, e esse ano ele está super em alta, vou usar todas,rsrs
    Lindo seu blog...acompanho sempre... sou evangélica e gosto muito de suas inspirações
    já estou seguindo ;)
    Parabéns

    Beijoooo
    Ana Carvalho
    http://popbatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Os comentários são lidos, respondidos e moderados. Já já seu comentário aparece aqui. Obrigada!

 

Real Time Web Analytics