Costumizando - Pérolas na Blusa



Oi meninas, a paz do Senhor!
E aí como estão vocês!?
Hoje eu vim compartilhar uma costumizaçao com vocês.
Eu nao sou lá essas "meninas dotadas" que super sabem costurar e que são a caixa da criatividade, maaaas... Vejamos né!? Kkk

Eu comprei uma blusa na Renner por R$59,90. Mas ela era bem simples e eu resolvi dá uma "glamourada" nela. Hehe
Vamos conferir!?



É uma blusa cor de vinho fechado, bem simples. Manga curta, gola canoa, nada de tão especial. Mas tinha gostado do preço e da cor dela, que é uma das apostas para o inverno.


As costas dela tem uns botões dourados e uma abertura em forma de "V". Sempre que eu uso ela eu ponho uma regata dourada que tenho por dentro e logo, não dá pra ver minhas costas. #VigiaNéVaroa!?







Comprei umas "miçangas" tipo pérola, uma agulha de costurar tamanho... +ou- grande e um carretel de linha da mesma cor da blusa, os seja, cor de vinho.




Linha na agulha, miçanga na linha e...







... E começo a costurar as miçangas colocando-as aleatoriamente na manga da blusa. O procedimento inicial é o seguinte: primeiro você passa a agulha e a linha por baixo na manga para que o "ponto" que mantém as miçangas fique por baixo da manga. Depois, quando a agulha e a linha já tiverem em cima da manga, do lado que podemos ver, você coloca a miçanga e a empurra até o pé da linha, para que ela fique em cima do tecido. Pra finalizar, empurre a agulha bem abaixo de onde está a miçanga pra que você a prenda no tecido discretamente. Repita o procedimento para colocar a próxima miçanga.


Eu não coloquei nada muito em "linha reta" por que eu sabia que não conseguiria manter alinhado e poderia ficar com um acabamento feio. Então coloquei aleatório, como já disse a vocês. Vejam o resultado da primeira manga.


Vejam uma manga sem miçanga e outra COM miçanga:







(ps: perdoem essa luz "estourada" . Tava tão empolgada que nem percebi. Rsrs)

Pra colocar abaixo da gola canoa, eu comprei um tipo de "pérola" que não é preciso costurar e sim colar. Adorei esse jeito pois é super pratico. É só comprar a miçanga "reta" em um dos lados e cola de tecido. Ambos vendem em lojinhas de aviamentos.







Ponha uma quantidade de cola razoável, mas nao coloque muito para não manchar o tecido.




Abaixo da linha que "desenha" a gola, colei a pérola. Dei uma distancia de 3 dedos de uma para a outra e repeti o procedimento até terminar toda a frente da gola.





E OLHA QUE FOFENHO! *-*





Chega deu uma levantada na blusa não foi!?









Eu coloquei com essa saia jeans por que tava com preguiça de por uma saia mais chique. Kkkkk Meu cabelo tá um "Burussu" ( palavra do meu amigo Elisio Neto kkkkk). Eu tinha acabado de lavar e naaadaaaa de escovar. Hehehe







Eu e minha assistente, Zipora. Hihihi

Enfim meninas, eu sei que talvez não tenha sido a costumizaçao maaaais perfeita do planeta terra, e também talvez nao seja a mais criativa. Mas tipo, super levantou a minha blusinha. *-*
Só quis mostrar a vocês pra vocês se inspirarem um pouquinho, e começarem a dar uma "cara nova" aquelas peças do guarda roupa que vocês não suportam mais! Hehehe
Sempre que eu fizer isso vou mostrar pra vocês, beleza!?


Fique com Deus, se cuidem e... #ArrasaSanta!






2 comentários:

  1. Adorei! A ideia das pérolas que colam é super prática. Agora é abrir caminho para a imaginação e dar um up no guarda-roupa hahaha.

    ResponderExcluir
  2. Arrasou na costamização, deu um up na blusa com artigos simples, amei *-*
    Por:Laura Vasconcelos

    ResponderExcluir

Os comentários são lidos, respondidos e moderados. Já já seu comentário aparece aqui. Obrigada!

 

Real Time Web Analytics