Cuidados com a pele: 7 Dicas para o tratamento da acne, mitos e verdades



Oi Meninas... a paz do Senhor! =)
Depois de uma 'semaninha' sumida, olha 'nóis' aquiiii!!  hahaha
Precisa eu repetir que é a correria e bla bla bla? rsrs Enfim, prossigamos né?


Não adianta estar com um 'look do dia' bem elaborado e nas tendências, com cabelo impecável na progressiva ou em um penteado do século ou usando o sapato mais chique, se quando as pessoas olharem para a sua pele, perceberem que ela está mal cuidada, concordam? Pensando nisso, reuni algumas dicas de atitudes e procedimentos que tenho utilizado e outras que descobri na internet e decidi compartilhar com vocês. Não sou nenhuma dermatologista, mas o que indico abaixo se bem não lhe fizer, garanto que mal também não vai fazer.

1 - MANTENHA UMA ROTINA DE LIMPEZA




Quando você acorda, acredito que você lava o rosto não é? Aproveite pra usar um sabonete especifico para o seu tipo de pele ( se oleosa, seca ou mista), ou um sabonete para todos os tipos de pele. Eu gosto de usar sabonetes líquidos de preferencia em gel, pois minha pele é mega oleosa. É aconselhável que se use um tônico após este procedimento e aplicação de um hidratante. Se você tem pele oleosa, durante o dia, por exemplo na hora do almoço, lave o rosto mais uma vez apenas com água. A noite lave o rosto novamente com aquele sabonete da manhã e se preferir aplique um hidratante noturno ou um de controle de acne.

2 - EFEITO REBOTE




Eu cometi muito o erro de lavar a pele tanto, mais tanto, pelo fato de ela ser oleosa e acabava que minha pele ficava cada vez mais oleosa. A maioria das pessoas comete esse erro. É que você lava demais e  a pele oleosa acaba ficando ressecada e tendo que duplicar a 'produção' de oleosidade. Mantenha apenas a rotina de limpeza mais ou menos indicada acima e pronto. Use um hidrante leve, apenas para manter a pele recebendo alguns nutrientes que a façam ficar saudável.

3- USE PROTETOR SOLAR




Eu preciso confessar: é um dos produtos que mais tenho preguiça de usar e o que mais esqueço também. Porém, segundo os dermatologistas é O PRODUTO INDISPENSÁVEL PARA SAÚDE DA PELE. Além de proteger dos raios ultra violetas, ele previne o envelhecimento e o aparecimento de manchas. Para peles oleosas o ideal são protetores oil control pois são leves e facilitam no controle da oleosidade. #FOCONOPROTETORSANTAS!

4 - CUIDE DA ALIMENTAÇÃO



A gente vive ouvindo isso mais as vezes não praticamos: BEBA BASTANTE ÁGUA.`Á água além de nos hidratar trás benefícios inimagináveis a nossa pele. Também evite alimentos gordurosos como frituras, gorduras, açucares. Quebrar a 'rotina' de vez em quando e comer uma bobagenzinha aqui ou ali não faz mal né? hehe Mas DIRETO não né Santa? PelaAMOR! Eu descobri que alimentos cítricos fazem MUITO bem a pele e ajudam no combate as espinhas, comer laranja ou abacaxi por exemplo durante o  dia podem ajudar a cicatrizar além de terem ação antioxidante. 
Deixa eu tagarelar só mais um pouquinho neste tópico, é que eu estou fazendo uso destes alimentos que estou indicando pra vocês e eu nunca vi minha pele TÃO BEM quanto está no ultimo mês, tô tãooo feliz! hehe
Olhem os alimentos que ajudam na cicatrização e na hidratação da pele: goiaba, salsinha, pimentão, acerola, brócoli, tomate, mamão, cenoura, abóbora, sementes de abóbora e de girassol, aveia, peixes de água fria, frutos do mar, ovos, couve-manteiga, morangos, melancia e alface. Esse ultimo eu tenho comido 'kilos' de folhas ( exagerooo! Mas tô viciada em alface! kkkk) e li que ele é um poderosíssimo aliado na beleza da pele meninas, pois ela é rica em vitamina A, chamado de retinol que é uma fonte de beleza para as mulheres e combate a celulite, as estrias e as espinhas no rosto. ( Todos estes que grifei são os que como com frequência). #TodoMundoAgarrandoUmPratoDeSaladaJá!


5 - EXERCÍCIOS FÍSICOS




Pois é, eles fazem MUITO BEM A PELE. Eles ajudam em todo metabolismo e através deles você expele líquidos retidos e aumenta o fluxo sanguíneo, além de desestressar, diminuindo  os níveis de cortisol, que causam acne e outras irritações da pele. Se você já o faz, lave bem o rosto assim que terminar de se exercitar pra eliminar toda gordura e liquido expelido pelo suor. Minha mudança nos hábitos alimentares atrelado aos exercícios físicos que tenho feito melhoraram 80% minha pele meninas, podem acreditar! Eu não sabia mais o que fazer! Depois que comecei a malhar e cuidar um pouquinho mais da alimentação minha pele mudou da água para o vinho. bestinha, sério! kkk
Escolha um exercício que você goste e saia já do sedentarismo! Malhação ( musculação), corrida, caminhada, pedalar bike, milhoes de volta na pracinha do bairro, enfim... seu corpo e sua pele agradecem, Santa! Mas sempre com ordem, hein? ( Se não leu ainda, confira aqui:  E Malhar, Pode? )

6 - NÃO DURMA COM MAQUIAGEM






Se você usa, PELAAMOR, deixe de preguicinha básica e LAVE O ROSTO sempre que não for mais fazer uso daquela make, principalmente antes de dormir. Se a coragem não der pra demaquilar com um creme, oleo ou óleo, use  lenços demaquilantes que fazem o trabalho com muita eficiência e rapidez. (Indico os da NÍVEA! São leves, delicados, tem um cheirinho maravilhoso e não agridem a pele!). Ou então parta logo para os finalmentes...rsr LAVE O ROSTO com sabonete especifico de rosto e pronto. Só não durma maquiada, please! 


7 - NÃO TENTE RESOLVER SOZINHO




Espremer espinhas, lavar o rosto 1000 vezes ao dia, usar todo tipo de creme toda hora não vai resolver o problema. Persista em uma rotina de limpeza, hidrate-se de acordo com seu tipo de pele ou com hidrantes leves e pronto. Procure um bom dermatologista se por acaso não perceber resultados positivos. Também não siga toda e qualquer receitinha caseira que indicam a vocês, pesquisem antes pra não piorar o processo né? rrs



ALGUNS MITOS SOBRE ACNE E SEU TRATAMENTO:


Espremer a acne ajuda a eliminá-la
Mito. Essa prática é contra indicada, pois além de não eliminar totalmente a acne, pode deixar marcas e cicatrizes.
Lavar o rosto muitas vezes ajuda a controlar a acne
Mito. O excesso de lavagem pode leva a pele a produzir mais sebo e piorar o quadro de acne. O ideal é de 2-3 vezes ao dia.
Acne é contagiosa
Mito. Embora seja uma doença infecciosa, ela não é transmissível.
Pasta de dente ajuda na acne
Mito. Embora a pasta de dente desidrate as lesões, o flúor presente nesses produtos pode irritar o local da aplicação e piorar o quadro.

catrizes de acne não têm cura
Mito. Hoje em dia há diversos tratamentos estéticos que auxiliam na melhora das cicatrizes.


VERDADES QUANTO A PREVENÇÃO E TRATAMENTO DA ACNE:

Chocolate, refrigerantes e comidas gordurosas pioram a acne
Verdade Existem dados que comprovem que chocolates ou comidas gordurosas piorem a acne.
Estresse e ansiedade pioram a acne
Verdade. Essas condições podem aumentar a acne nos indivíduos.
excesso de maquiagens piora a acne
Verdade. Maquiagens podem obstruir os poros e favorecer o surgimento de acnes.
O clima pode influenciar na acne
Verdade. No verão, pelo excesso de suor e uso de protetores solares oleosos, a acne pode piorar.
Exercícios físicos melhoram a acne
Verdade. Exercícios físicos melhoram a circulação, oxigena os órgãos e ajuda a eliminar toxinas. Lave bem o rosto após os exercícios.


Alguns produtos que indico:


LIMPANDO, TONIFICANDO E HIDRATANDO A PELE



1 - Tônico Suave Nívea, é aquele indicado para ser usado logo após o sabonete liquido. Tanto este quanto outros bons tônicos, eliminam as sujeirinhas mais profundas da pele
2 - Este hidratante é uma boa pedida para pele oleosa o Gel Avon Care Oil Free.

3 - Mais uma dica de Tônico, este Deep Clean da Neutrogena, já ouvi ótimos resultados sobre ele.

4 - Gel Aloe Vera da Forever, eu uso alguns produtos da marca e posso afirmar: SÃO EXCELENTES.
5 - Sou quase viciada neste Gel de Limpeza Controle de Brilho da Nívea. Quando o meu está acabando entro em desespero. hehe

6 - Eu sou meio 'fã' dos produtos da Nívea e vocês já sabem, hehe. Por isso acredito que este Hidratante Protetor seja ótimo, pois a maioria dos produtos da marca são assim: leves, delicados, com um perfume bem bacana e eficientes, ou seja, cumprem o que 'prometem'.

7 - Gel Esfoliante Nívea, mais um da minha coleção de 'vicioszinhos da Nívea', hehe. SUPER INDICO!




Essa linha é bem leve e daquelas que não agride a pele. Tem um cheirinho maravilhoso e é rica em água termal, aliada da pele contendo dentre os muitos benefícios os de limpar, hidratar, tonificar, acalmar, refrescar e revitalizar a pele. Quem ai quer tudo isso levanta a mão? hehe
Vocês podem comprar em Lojas YES espalhadas por ai, mas eu indico a Debby Shop que é uma lojinha virtual que entrega o produto na casa de vocês em TODO BRASIL  e é super indicada pelas maiores blogueiras do pais. Pode confiar que é de segurança. =)


Se houver interesse pelos produtos, seguem linkados: Sabonete Líquido (COMPRE) , Tonico Facial ( COMPRE)Gel Esfoliante ( COMPRE)Hidratante Facial (COMPRE) . O Kit Completo fica R$ 95,30. Mas se você quer comprar aos pouquinhos, indico que compre o Sabonete, o tônico e o hidratante. Em ultimo caso, o Sabonete e o Hidrante. =)



SÉRIO: A LINHA DE CUIDADOS MARY KAY, DISPENSA ELOGIOS E INDICAÇÕES. Os produtos Mary Kay são de altíssima qualidade meninas, eu também uso SUPER estes produtos, tando os de cuidados quanto alguns itens de maquiagem. Alguns dele eu não troco por nenhum outro. São preços acessíveis e qualidade acima da média. Se você conhece uma Consultora Mary Kay, converse com ela e com certeza ela indicará a linha de cuidados que mais combina com a sua pele. Vocês não vão se arrepender. É um investimento que vale a pena. Eu indico TRÊS Consultoras: A cunhada linda Samara Lima ( facebook) e a amiga que mais ama Mary kay nesse mundo ( e eu 'amuela'! hehe), Yolanda Camarão ( Facebook) e ainda a amiga que me apresentou esses produtos maravilhosos há mais ou menos uns 3 anos atrás... e eu amei no primeiro dia que os conheci, ela é a Joeline Camara (Aproveito para dar os PARABÉNS a ela e ao amigo Braytner, que se casaram no último sábado 05/10/13! Vocês são lindos juntos e ainda bem que o Pai confirmou esse relacionamento lindo! FELICIDADES! {logo, não aperreiem ela por enquanto, deixa ela 'vortar da LUA', rrrs}. Conversem com elas e elas vão 'mostrar' o mundo rosa a vocês! rsr



DEMAQUILANTES:



Destes produtos, já testei e DEMAQUILANTE OIL FREE KOLOSS, é uma ÓTIMA OPÇÃO pra quem tem PELE OLEOSA, pois como o próprio nome diz, ele é livre de óleo. (Compre aqui )
Sou FÃ DEMAIS dos lenços de Limpeza NÍVEA. Podem ser encontrados em Farmacias, Supermercados e também nas Lojas Renner. 
O Demaquilante 3 em 1 YES, já vi uma amiga minha usando e falando maravilhas dele. Além dele limpar, ele tonifica e hidrata a pele, ou seja... agressão zero a pele do rosto né? ( Compre aqui )
Os produtos da Quem Disse Berenice? são super bem indicados, por isso lembrei desses lencinhos. 
O Kit demaquilante DAILUS achei bacana por que vem o de pele e o de olhos, uma ótima pedida pra quem gosta de tirar a maquiagem bem direitinho. ( Compre aqui


-----

Bom, este é o tipo de post meio 'cansativo' pra vocês lerem, talvez... mas que eu considero ainda mais importante do que os de 'look do dia' e 'tendencias', pois estamos falando sobre a saúde da pele. Desculpem tannntas indicações, mas é que quando e trata de cuidados, é bom que vocês tenham os caminhos para começarem a se cuidar já, e os links e indicações são um meio de ajudar vocês, pois já me vi inúmeras vezes buscando indicações bacanas de produtos e atitudes que me ajudassem a melhorar a pele da acne, da oleosidade e para mante-la hidratada.

Tudo que indiquei é por que conheço ou ouvi amigas me falarem bem, então... é só escolher e começar já! 

Espero que eu tenha ajudado vocês e se pelo menos alguma filha de Deus leu até aqui, sinalizado com pelo menos uma 'carinha' nos comentários =) , seja ele pelo Facebook ou nos do Blogger, logo ai abaixo da postagem pra eu ficar feliz, pois são exatamente 2:15 da madrugada e eu tô aqui 'iscrevendo' essas coisas pra vocês! kkkkkk

Um beijo meninas, fiquem com Deus e até breve!

________________________________________________________________________________
Informações, dúvidas, sugestões e sobre como divulgar no blog, fale com a gente:
estilosasesantas@gmail.com


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Quer saber mais sobre o tratamento da pele e de espinhas? Leia estes post's:







3 comentários:

  1. Adorei!!!
    Parabens o blog é uma benção!!

    ResponderExcluir
  2. Super amei! Realmente é muitoo cansativo rsrs mais valeu muito apena =D meninas vocês estão de Parabéns por se dedicarem tanto assim nesse blog! Acho muito lindo isso! Vcs deveriam criar um loja virtual....Estilosas e Santas! Iria dá muito sucesso,e euzinha mesmo iria amar essa idéia rsrs fiquem na paz do Senhor meninas! Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. E como sempre...Me surpreenderam no post *-*
    E eu q caia na armadilha de lavar diretooo o rosto *0*
    Gostei muito dos mitos e verdades...

    ResponderExcluir

Os comentários são lidos, respondidos e moderados. Já já seu comentário aparece aqui. Obrigada!

 

Real Time Web Analytics