Estilosos e Santos : Esporte Fino




Oiiii e paz povo! :)
Estávamos nós ontem pensando sobre o que postar aqui e então pensamos em inaugurar o lado #Estilosos&Santos que é tão solicitado aqui no blog. 

Primeiramente eu quero agradecer aos varões de plantão. Sei que hoje estão por aqui as nossas queridas leitoras de sempre ( Bjo Lindezas!) e pelo título do post, os meninos estão timidamente lendo este humilde texto. Já vi mais de um rapaz compartilhando nosso blog em suas redes sociais e tecendo elogios abençoados. É uma super honra viu? Obrigada de verdade. 

Já viu um homem "chiar" quando tem que usar roupa social ? E para os que usam social sempre ( paletó e gravata) e as vezes querem usar algo diferente? Para ambos os casos, a nossa dica é o esporte fino.

O que seria o traje esporte fino ?

Esporte fino, antigamente chamado tenue de ville,  é um traje que une sofisticação e casualidade, intermediário entre o traje Esporte – o traje mais simples e informal do nosso dia-a-dia – e o traje Passeio Completo/Social .

Fonte: Beleza Masculina



Eu particularmente, acho muito bacana esta maneira de se vestir. Acho uma boa para cultos durante o dia, para eventos como cruzadas evangelisticas nas ruas - quando não é uma exigência o traje formal-  e também é claro, para os irmãos que não gostam do total social e tem que ir a um casamento, formatura e não querem largar da camisa polo e calça jeans, rsrs, use esporte fino que vai ficar nos trinques.




Dicas básicas:

- Para este traje, gravatas não são obrigatórias mas também não são proibidas. Se for usar, use as mais modernas, tipo a Slim. Cláudio Louvor é viciado nelas. ( Ele sempre encontra na Renner, na Estilo - em Vitória de Santo Antão -, na Villa Romana e onde ele bater o olho e encontrar. Kkk)

- Algumas pessoas acham que usar blazer com jeans não é indicado. Mas acredito que só naquelas ocasiões chiiiques mesmo sabe? Em cultos, um almoço, um evento diário bacana é uma boa pedida. O varão fica 'arrumadinho' sem tá 'empacotado'. Hehe #EueMinhasDefinições. Kk

- Se for usar um blazer muito claro ( tipo branco ou bege mais aberto), use durante o dia, certo? A noite use um de cor escura. Já vi uns jeans perfeitos! Vinho, azul e marrom também são muito elegantes. 

- Nos pés, use os mais sociais quando a ocasião for formal - tipo o casamento ou formatura. Mas considerando cultos ou eventos diurnos, um bom sapatênis - sem muitos enfeites meninos!! -, um mocassim ou um sapato mais casual é de muito bom gosto.





Mais dicas sobre as peças que compõem o esporte fino: 

- camisa de tecido com botões, que pode ser de estampa discreta ou lisa. Para dias frios, também é indicado a gola rolê.

- calça social, brim e sarja. No caso do jeans, de preferência numa lavagem discreta e com recortes aproximados de uma calça social e em tons mais escuros.

- blazer moderno e em cores clássicas ou contemporâneas. Outra boa pedida são os sueter's. Use - os com camisa de botão com ou sem gravata. #MuitoElegante.

- os sapatos, como já disse, podem ser sociais, mocassim, oxford ou tênis. Vi uma dica legal sobre o tênis: se for usá-lo, use o seu mais novinho!! Tipo brilhaaando! Fica moderno e arrumado. 

- você pode compor seu look acrescentando acessórios como óculos escuros ( para os eventos diários né?)  pra dar aquele charme em sua chegada no local né? Kkkkk. Quanto ao cinto, prefira os de couro. A cor vai de acordo com o sapato, ou pelo menos que se aproxime do tom do mesmo.

---------------------------------------------------x-----------------------------------------------------------------

Vixeeee, espero que os meninos tenham tanta paciência quanto as meninas, porque o Post ficou ENORME! Kkkk Nem sabia que ia render tanto esse assunto. Kkkk

Espero que tenham gostado e que os tenham inspirado.
E as meninas que estão lendo, comm certeza vão amanhã no shopping arrastando marido, noivo, namorado pra comprar um look esporte fino! Kkk Gostouuuu né Santa!? Kkkkk

Enfim, xau.
Abraço pra os meninos.
Xeru nas meninas.

Ah... E a dica de Post - sem mentira nenhuma - foi do Cláudio Louvor. Eu e Zipora pesquisamos e trouxemos pra vocês. Espero que tenham gostado.


Agora fui. 
Fiquem com Deus. :)

------
Dica : @claudiolouvor / texto : @claudiacancao / imagens : @ziporaclaudia








4 comentários:

  1. " sem mentira nenhuma" é ótimo. kkkkkkkkk Amei, se na minha cidade tivesse shopping eu até poderia levar meu pai, maaaaaaaaaaas.. não tem e ele não tem paciência não kkkk XÊRO PRA TU TAMBÉM!

    ResponderExcluir
  2. ó coloca mais ,eu estava esperando uma dica para fim de ano para meu amozin, eita que ele agora vai ficar biítooooooooooo
    para ñ ficar anonino meu nome é: natalia cristina

    ResponderExcluir
  3. Ameiiiiii!!!! Li tudinho aqui para meu esposo querido!!!! Ele ficou muito animado e disse que é de Deus irmos no shopping para melhorar as roupas!!!! rsrsrrs beijinhos meninas, vcs são uma benção!!!
    Ass: Grazi de Floripa!!

    ResponderExcluir
  4. Ameiiii!!!! tudoo lindooo.... preciso mostrar pro meu esposo ele vai amar ( Ele tambem tem o ministerio de louvor e sempre sai por ai graças ao meu maravilhoso Deus para pregara sua palavra atraves do louvor) Entao precisa esta sempre bem vestido!!!!! meninas vcs sao bençaooooo!!!!!!!!! uma bjaoo.......Deus abençoe!!

    ResponderExcluir

Os comentários são lidos, respondidos e moderados. Já já seu comentário aparece aqui. Obrigada!

 

Real Time Web Analytics