Playlist do Momento ( e de sempre, talvez!)






Quem não ama ouvir música? Elas são a nossa forma de adorar a Deus, refletem nosso estado de espirito, sobre o que estamos pensando, sentindo... Nos ajudam a extravasar a alegria, diminuir a tristeza e tannnntos outros sentimentos, né? Ain... I Love Music.

Eu sempre digo que pra cantar, EU SOU CANELA DE FOGO PENTECOSTAL e como uma, declaro que ATÉ MEU CPF é de fogo.
Mas aqui... aqui dentro de mim, eu sou tão calma quantos as águas de um lago. (Poesia essa hora, Brasil? haha) Sério. Minha Playlist é repleta de músicas reflexivas, intimistas, adoração e tudo que me transmita Jesus beemmm calminho e tranquilo perto de mim. ( E por acaso o que eu canto não leva Jesus pertinho da pessoa? LEVA SIM, IGREJA! Só que leva FORTE! Do jeito que a gente ama ouvir nas igrejas! )

Enfim. Resolvi compartilhar o que tenho ouvido nos últimos dias. Na verdade, eu amo descobrir novas canções, mas sou daquelas que compro um álbum e não enjoo deles NUNCA. Então, algumas músicas que tenho ouvido nos ultimos dias, são as que ouço quase que desde sempre e pra sempre.

Aqui não estão todos os meus preferidos, mas trouxe uma lista dos que tenho ouvido ao menos com mais frequência. Prepara ai, por que eu vou falar demais. OREMOS. 




Amo as reflexões da Dani, o jeito 'bonito' e simples que ela pensa sobre a vida, sobre o amor de Deus e seus cuidados. Acompanho o trabalho dela há uns 6 ou 7 anos, quando ela ainda preparava este disco e fazia inumeras participações. TODO mundo sabe que eu sei as canções da Dani completas e até as respirações que ela faz entre as silabas. hahaha #FãTIPOMASTER. Amo todas as canções do disco. 







Como a boa #DaniLover que sou, já baixei o single do novo disco da Dani e aguardo anciosamente o lançamento do disco e no ITunes. 




Eu ouço Leonardo Gonçalves desde o tempo que eu não tinha 'toca-CD' na minha casa lá no sítio, e corria desesperadamente sempre que ouvia "Getsemani" tocar no rádio e super imaginava a história cantada em "Volta" que o Leonardo lançou há alguns anos atrás. Acho o Leo sofisticado, perfeccionista, um baaaaita interprete, convicto... admiro demais o cara. E achei lindo Jesus dá ele pra Dani. hehehe #CasalPerfeito .Ouço o disco dele do inicio ao fim e repeat. Quase que ia pra gravação do DVD dele, mas eis que tinha compromisso no dia. #FicaPraPróxima 



Descobri o Paulo Cesar 'sem querer' há alguns anos, quando ele lançou o clipe "O meu querer" do disco Multiforme. Pronto. Desde então, acompanho o ministério do vaso, e ainda descobri que sou muiiiiito desinformada a ponto de não ter sabido que ele é um dos maiores produtores musicais do país! Produziu um dos melhores discos da Elaine de Jesus e tantos outros interpretes e enfim, é um artista completo. 
Amo o jeito leve que ele adora Jesus. AMO "Multiforme", mesmo já tendo um bom tempo de gravado e sou viciada em "ENTRE". Acho ele mega sensível quando escolhe quem trazer pra participar do disco. Perfeitão!



Pois é. Eu AMO o som do Ton Carfi. haha É meu CD pra hora de pular, gritar bemmm alto quando tô dirgindo, ou pra ficar balançando a cabeça no ritmo quando tô viajando de avião e não posso cantarolar. Acho que a maioria de vocês conhecem, mas os que não, o Ton é fera. Ele é cantor, compositor, produtor e multi-instrumentalista. O estilo dele passeia entre o pop, hip hop, soul ... ou seja é um R&B muitooooo bacana!

 Eu AMO demaaaaaaaaais o REVOLUÇÃO e quando ouvi o "Jesus me conquistou", achei que ele não coneguiria fazer um disco tão bom quanto. Mas ele conseguiu. E eu amo. E canto alto. haha



Muito amor pelo Thiago Grulha e sua sensibilidade. Sempre escuto "Herói" quando tô triste. E sempre lembro que "... com Deus eu posso voar..." anww! Sempre me alivia! Amo deemaais esse disco. As reflexões, a tranquilidade... não tá em vão no meu playlist. hehe


Amo descobrir música de qualidade. O Leonardo Gonçalves vez ou outra indica e eu vou conferir. Assim conheci o Magalha. hehe COMO eu AMO esse disco!! <3 Eu tenho ouvido TANTO, TANTO que meu pai tá quase aprendendo "Céu"... "aonde vou... só amor pode levar, aonde vou... homem nenhum pode chegar, se não for a GRAÇA segurando a sua mão..." que letra forte!!! Eu gosto demaaais de quem fala coisas simples de um jeito simples mas não tão obvio! ( deu pra entender!? haha) As canções do Fellipe Magalhães são assim. <3 Amado.


O Klebson é um amigo. <3 GRAAAAANDE intérprete e te juro que não é puxação de saco. Sou fã demais do trabalho dele como backing vocal e apesar de já ter ouvido falar sobre o primeiro disco dele, eu tipo... apaixonei por este. Amo "Perto ou Longe", "Profeta das Nações", "Além da Cova",  "Eu sou livre" e fiquei tipo passaaalizada com a lindeza desse ser humaninho cantando "Falta poco" em espanhol. Que riquezaaa! Klebson não vaaai longe. ELE JÁ FOIIII, Brasil! <3 

Confesso que não sou fã de TODAS as canções do Hilsong e isto não por que não os admire. É só questão de gosto mesmo. AMO algumas antigas e tenho várias no meu pc. Mas o Acoustic Sessions é tipo: AMOR DA VIDA DOS MEUS OUVIDOS. Eu tenho o DVD INTEIRO no meu IPad e ouço 400 mil vezes as canções. Nem preciso dizer que me acabo de achar lindas as três canções mais belas do universo deste album: Oceans (Where Feet May Fail), Relentless, e Scandal Of Grace. Canto emboloadamente a maioria delas. É que as vezes o Hilsong erra a letra e ai eu me atrapalho. kkkkkkk #SQN. <3


Amei o novo estilo do Jotta A. Eu ainda acho que ele respira demaaais quando canta nesse disco, mas isso não me impede de saber todas as canções decoradas e de que, em oculto, eu tento fazer as modulações que ele faz. hahaha Ele tem o sucesso que tem por que merece. Mudou um pouco ( demais!), hehe, mas acho que até agora está indo muito bem. =) Super apoei e que venham mais discos com essa qualidade. Ah! E também me surpreendi com a qualidade das composições dele. "Juventude" é um exemplo. Show de glória. =)

Não que os demais não sejam, mas este é um CD que tenho pra aprender a ser inteligente. Que disco PROFUNDO minha gente. É poesia PURINHA. Gosto demais das reflexões dos Arrais e da maneira como eles conseguem falar com simplicidade e ainda serem extremamente profundos. Temos grandes pensadores na música evangélica minha gente, e os Arrais com certeza estão entre eles.











Escrevi o post ontem a noite e hoje cedo lembrei que havia faltado um que tenho ouvido tipo, muiiiiiiiiiiiiiito! Ia deixar pra o próximo, mas ai a Elen comentou abaixo como dica, e achei válido dizer que já ouço e tipo, DEMAIS MESMO. Já amanheço cantarolando as canções do Leandro. Viajo pra Recife e volto ouvindo esse bendito e já estou aprendendo a maioria das letras. O Leandro é um amigo 'virtual' que conheço há uns 3 ou 4 anos, quando ele lançou "Pelo Reino de Deus" e desde então, é muita admiração por esse ser humaninho super usado por Deus. Um rapaz humilde, boa gente e que ama Jesus e sua obra. Deus o levantou para inspirar homens e mulheres a servirem a Deus com garra. #FãValendo.


UFFA! TEM ALGUÉM AI AINDA?
Se tiver, OBRIGADA! 
Estas são as que tenho APENAS no IPhone. 
Nem te conto minha lista NOSTÁLGICA no pen drive! hahaha

Eu ia mostrar minha coleção de DVD'S.  Mas fica pra próxima.

Ahhh e me falem  cantores que vocês gostem pra eu gostar tambémmm! =)


Não vou falar mais nada. Gastei minha cota FORTE hoje por aqui.
SUPER abraço e até a próxima.


--------------------------------------------------
Já viu o Versículo de hoje e também o outro post? CLICA AQUI Ó.

Você também vai gostar de : 


















17 comentários:

  1. Amei o post, me identifiquei muiito, rsrs <3
    E vai aí minha sugestão: Leandro Borges, é TOP! Bjs pra vc e Zípora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulheeeer, eu lembrei hoje cedo que esqueci de colcocar o vaso na playlist, pois ele ESTAAAA DE VERDADE! hahahaah Gosto demais! Já alterei o post até! =) bjão

      Excluir
  2. Muito Legal,gosto da maioria que você mencionou,mas tem um lado meu, muito melosa faltou as músicas românticas que você gosta kkkkkk.Mas isso é o de menos, amo cada postagem,fiquem na paz.

    Joyce Kelly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha E pior que não ando ouvindo muita musica melosa, mulher! hahaha Mas assim que eu começar, compartilho aqui também! rsrs

      Excluir
  3. Huuum muito bom esse post. Realmente, esses cantores nos apresentam em suas músicas poemas que alimentam a alma. Sempre que as escuto e percebo a profundeza da letra penso: isso só pode ter vindo de Papai do Céu.
    Também gosto muuuito de ouvir Os Arrais, Leo Gonçalves e Daniela Araújo, além desses, também amo o Grupo Logos, João Alexandre, Canção e Louvor, Prisma Brasil... e muitos outros.
    Graças a Deus, nossa música cristã está sendo muuuito bem representada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eitaa... também amo PRISMA BRASIL, PROJET'ART, KEMUEL.. aiaiai! É música que não acaba mais! <3 Valeu flor!

      Excluir
  4. Eu gosto muito do Anderson Freire, as músicas dele são verdadeiras poesias!! Adoro o blog de vocês. Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh é verdade! O conheci esse ano em Brasilia e posso te dizer uma coisa: se já gostava dele passei a admirar e amar ainda mais! é SUPER HUMILDE!

      Excluir
  5. Alguns desses cantores eu tenho escutado também, muito bom!
    Faltou Marcela Taís rsrsrrs
    Esses dias descobrir uma grande cantora, o nome dela é Rafaela Pinho! nossa é demais as canções, a que mais gosto é APRENDER A CONFIAR.
    Outro artista que amo de paixão é Michael W. Smith e o Jeremy Camp... são tantos os vasos!! De grupo musical tem Casting Crowns e Crabb Family [belissimoooooo, amo que amo!]
    Voltando para o Brasil, rsrs, gosto de Palavra Antiga, Henrique Cerqueira, Asaph Borba, Sergio Lopes, Anderson Freire [cd novo - Raridade, está belíssimo!]... nossa.. são tantas emoções que se for escrever falo mais que seus textos, que por sinal, amo lê-los ;)
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Valeu a indicação! Vou ouvir a Rafaela Pinho... ouvi outra pessoa falar sobre ela!
      Ahhh minha feeelha, vou fazer uma lista internacional BOMBÁSTICA AQUI em breve e este ai serão citados! hahaha Tô dizendo que se eu fosse citar todos vocês iam terminar de ler o post em 3 dias! hahaha Bjos!

      Excluir
  6. Amei! Ouvi Leandro Borges e gostei demais, pretendo ouvir os outros que ainda não conheço.
    Deus continue abençoando vocês, bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh o Leandro é um pentecostalzão da hora! rs Meu amigão! =) Ouve sim, né por nada não, mas são TODOS tops! haha

      Excluir
  7. Somos muito parecidas no gosto musical, essa sua PlayList tem sido a minha ultimamente.

    ResponderExcluir
  8. Claudia sua linda amei sua Playlist e é MUITO parecida com a minha, fico feliz de saber que tem algo em comum com a cantora que eu mais admiro <3

    Tenho um CD pra te indicar é o Vivendo Milagres - Bekah Costa os Hinos são maravilhosos você vai gostar com certeza <3 Fica com Deus Linda Amooo você <3 !

    ResponderExcluir
  9. Opa Lisandra! Que bacana que temos gostos parecidos né? hehe Amo a voz da Becka , mas conheço poucas do CD. Vou providenciar um né? rsr Bjão!

    ResponderExcluir
  10. Oi Cláudia, paz!
    Me identifiquei muito com o seu post sobre o que você gosta de ouvir. Acho que iríamos nos dar muito bem em questão de ouvir músicas, pois escutos todos os cantores apresentados e não me canso de ouvir. O mais recente para mim é são os Arrais, que descobri em um dia de muito estresse no trabalho e precisava escultar algo para me acalmar. Ao abrir meu aplicativo do You Tube tinha o cd deles completos como sugestão para ouvir e simplesmente me apaixonei. Neste mesmo dia ouvi o cd várias vezes e as músicas que eles cantam com a Dani Araújo não parei mais de uvir kkkkk... (amo as músicas da Dani rsrs...) Leonardo e Baruck são show. Cantam lindo demais e suas lentras então!! Ton Caefi é muito TOP kkkkk...E os demais citados cantam perfeitamente inspirados. Espero um dia compartilhar pessoalmente sobre música. Amando o blog de vocês. Um Beijão :*

    ResponderExcluir

Os comentários são lidos, respondidos e moderados. Já já seu comentário aparece aqui. Obrigada!

 

Real Time Web Analytics