4 Dicas pra Salvar o Cabelo Oleoso de Ultima Hora





Sabe aquele dia que não deu tempo lavar o cabelo e você precisa sair, seja para o culto, pra o trabalho, algum encontro com as amigas ou qualquer outra ocasião e precisa do seu cabelo decente?
Pois bem... você já sabe que não é a unica que passa por estes momentos de apuros. Pensando nisso, eu reuni 4 dicas que eu e Zipora sempre recorremos nestas horas de 'agonia'. São dicas bem simples, mas vai que na hora do vamo vê você lembra delas e acabe te salvando né? haha


1 - Um coque. Desde o bagunçadinho ao mais chique, ele pode salvar aquela noite se escolhido na 'medida certa'.   Se for um encontrinho informal com amigos, se joga no bagunçadinho mesmo. 
Se for algo que mereça uma certa formalidade - do nível leve, tipo um culto mesmo - que tal apelar pra um coque alto e bem arrumado? Eu estava procurando aqueles donut, ou aquelas famosas rosquinhas pra fazer um coque mais elegante e encontrei na net. É bom ter um daqueles em casa pra fazer uns penteados legais né? Pra quem interessar, compra aqui ou aqui. 



Cada um tem seu jeito de fazer o coque bagunçadinho. O meu não é tão bagunçado, né? haha Pra quem interessar, fiz um vídeo mostrando como eu faço o meu aqui.


E o super meigo da Zipora é aqui.


O Coque alto e elegante, conhecido como Coque donut ou Coque rosquinha.

Créditos da imagem: Pinterest 

Pra quem não tem o donut ou esponjinha, pode improvisar com uma meia! Olha a dica do Achados da Bia.





2- Uma trança frontal Ou prender o cabelo na frente. São tantos penteados meigos! <3 Você simplesmente pode fazer um chaarme no cabelon, exatamente no dia que ele quer lhe dar volta e deixar você na mão. Arráa! Dê a volta no tal. Abaixo umas inspiraçõeszinhas. Vez ou outra tô de cabelo preso na igreja, e não todas as vezes, mas na maioria delas, é eu dando um drible na oleosidade, Fia. Oh vida! 


Mas também né, a Jennifer Aniston sempre arrasa nestes penteadinhos simples né gente? Se ela colocar só um grampo num cabelo já fica linda nesse cabelo divo dela! <3 Mas acho esse muito meigo!


Achei esse penteado limpo, simples e pratico. Tipo, 10 segundos pra fazer. Vale a dica, né?



Sempre quis fazer essa franja frontal! <3 Achei bem bacana esse tutorial. Aguarde-messs e verás-mes com ele. 


3- Lave a franja. Ohhhh! "Não acredito que você tem a cara de pau de dar esta dica, Cláudia?" Tô sendo revelada que vocês irão pensar isso. hahaha Gente, já fiz isso 42905 vezes. Eu vivo viajando e tenho o cabelo BLASTER oleoso. Tipo, lavo e escovo HOJE e HOJE mesmo a testa já tá deixando a franja oleosa. Então, uso normal no primeiro dia por que tá tranquilo ainda, no segundo também dá pra quebrar o galho. Agora quando chega o terceiro dia, e eu estou cantando quase que manhã, tarde e noite, ou viajei a ponto de não chegar a tempo de lavar e escovar o cabelo, ahhhh minha fia, eu lavo a franja SIM!! Leva tipo, 5 minutos e mais 5 pra secar! Na maioria das vezes, a parte de trás do cabelo tá ótima! Nadica oleosa ou super sob controle. Então linda, "deixa esse orgulho e a soberba de lado" e lava a franja. Vai estar linda e te salvar de chegar nos lugares com aquela cara de  "o boi lambeu meu cabelo", a menos que essa seja a real intenção. haha



Créditos da imagem: www.levive.com.br


4- Talco na Franja.  Dei essa dica salva vidas - ou salva cabelo - há um tempão aqui no blog. No post eu tô horrorosa, e peço a igreja que me perdoe. hahaha Mas essa dica é pra quando não dá nem tempo de lavar a franja, minha fia... hahaha Eu ando com talco no carro, na mala, pq é só jogar no cabelo e ser feliz! Pra quem não viu, confere o post aqui.






























Bom meninas, no que diz respeito a dicas e trunfos, cada uma tem o seu jeitinho de se sair numa dessas, né? Estes são os que mais uso, de verdade. 
Espero salvar vocês em algum terrível dia oleoso da vida que nos foi dada. kkk
Mas e vocês tem alguma dica pra salvar o cabelo nessas horas? Compartilha ai, Santa!!

Por hoje é só! 
Se cuidem, fiquem com Deus e até a próxima.
Bjos!!

Ps: Comentem e façam uma criança sorrir. <3 Eu. hehe

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------








19 comentários:

  1. A Paz do Senhor Cláudia, CABELO OLEOSO = MEU CABELO , eu tenho que lavar meu cabelo um dia sim, um dia não. É um negocin meio irritante, daí eu às vezes lavo a franja, mas gostei das ideias de tranças.
    Por coincidência meu cabelo tá oleoso hoje, então vou testar. Gostei de todas as dicas.
    Beijão,
    Clênia Leite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh vida de quem tem cabelo oleoso, né? rsr Tenta ai mulher! Arrasa! bjo

      Excluir
  2. Eu ameeeeeeeeeeei,ótimas dicas Claudia.
    Apesar de eu morrer de tentar fazer o coque com donuts ou meia e não conseguir kk

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo mulher? Eu vou comprar meu donut e tentar fazer. Se conseguir, compartilho aqui! <3 rsrs Bjo

      Excluir
  3. Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Legal né mulher? Simples, mas é bom lembrar dessas alternativas! Rsrs bjo

      Excluir
  4. A paz do Senhor !!!!! Meu cabelo é aquele tipo "bombril" herança da família e pra compensar é mega super hiper oleoso. Talvez seja por causa do relaxamento e a progressiva....rsrsrs Mais amo fazer coque no cabelo. Vou na igreja, na rua. É mais pratico e simples e bonito, e ainda coloco aqueles palitinhos japoneses para cabelo que tipo assim, tenho uma coleção...rsrrsrs. Mais amei o post de hoje. Bjão e fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh mulher! Acredite: todas as mulheres sofrem com seus cabelos. Haha Que bom que gostou! Bjoo

      Excluir
  5. Paz do Senhor Claudia e zipora, da umas dicas de maquiagem simples pata evangélica.

    ResponderExcluir
  6. Ain era tudõõ o que eu precisava *-----*. Amei ameeeei e que venham mais dicas para salvar nosso dia hahaha

    Beijão Meninas *-*

    www.diariodasdicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs que bom que gostou da dica! E deixa comigo que to procurando dicas felizes, sempre! Haha bjo

      Excluir
  7. PAZ DO SENHOR CLAUDIA GOSTARIA QUE VCS DESSE DICAS PARA CABELOS ENROLADOS COM TRANSAS QUE MINHA FILHA TEM 10 ANOS AMOU TENTEI FAZER MAIS NÃO CONSEGUIR .DAR UNAS DICAS BEM LEGAIS .BJS

    ResponderExcluir
  8. Cláudia amei as dicas para quem tem franja,pq essa minha franja me dá um trabalhão,terceiro dia depois da lavagem de cabelo já fica melosa,oleosa,eca eca tendeu??? kkkkk até que enfim encontrei alguém que entendi de franja kkkkkkkkk Valeu santa de Deus!!! amo vcs d+, ve se vem pra Sum Paulo vi...kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom umas dicas pra ajudar as 'Zamigas' de vez em quando né? Haha Vou sim mulher... Vai orando! Bisou!

      Excluir

Os comentários são lidos, respondidos e moderados. Já já seu comentário aparece aqui. Obrigada!

 

Real Time Web Analytics