10 tendências que eu não aconselho que você use!




Acredito que foi uma inspiração Divina este post de hoje. De repente, me veio o desejo de alertar um pouco a vocês, sobre lados obscuros da moda e também os que são incovenientes para nós cristãs, que queremos ter Estilo sem abrir mão da Santidade.
Talvez eu seja criticada como 'quadrada' neste post, ou taxada como que estou vendo coisas que não existe. Que fique claro que esta é a MINHA maneira de pensar, baseada no que eu aprendi na Palavra de Deus, na Igreja e com meus pais, além de ser o que penso com relação ao mantimento de uma saudável comunhão com o Amigo Espirito Santo. Também não quer dizer que esta seja A CORRETA.
Você tem o direito de discordar se quiser, mas repense um pouco. Vale ressaltar também que algumas aqui citadas, depende da doutrina de sua Igreja ou do estado em que vive, pois cada Igreja tem uma 'cultura' diferente e isso deve ser respeitado e nem tudo pode ser tido como pecado.

Bom, perguntei a algumas meninas no Facebook "que tendência uma Estilosa&Santa não deve usar" e elas me deram algumas dicas e por incrivel que pareça a maioria das 'reclamações' das meninas já estavam na minha lista. Então, vamos começar né?

Transparências: Tem uma moçada que se aproveita dessa tendência ai né? Tá de ‘manga’ longa mais na verdade tá transparente desde a região do colo!! Se vai usar transparência preste atenção que região vai ficar à mostra! A mesma coisa são as saias: Longas e com um ‘tico’ de forro em baixo. Dependendo eu até compro, mas uso uma anágua por baixo. Cuidadinho ai vi Santa?






Decote: “é por que fica jovem e atraente!” Então não devia ter nenhuma pessoa decotada solteira nesse mundo... também acho que elas não envelhecem nunca né? Proteja seu colo. Vista algo que cubra completamente essa região. E nem adianta também deixar as costas de fora hein¿ Usa uma blusinha legal por dentro! Eu já disse: não seja instrumento de desejo a outros. Seja instrumento de bençao, mereça respeito e represente a santidade.





 
Saia Curta e justa: As lojas estão CHEIAS de saias LINDAS, trabalhadas, bordadas, de tricot, e tantos outros modelos e tecidos e que tem um palmo e meio de comprimento. Pelo amor de Deus minha gente... é constrangedor! E aquelas que p tecido COLA MESMO? Outro dia eu estava no Templo Central em Recife, e fiquei MORTA DE VERGONHA quando uma menina passou com uma sainha vermelha super curta na frente do púlpito. #Morri e fechei o olho. Ali é um Santuário!! E quando você sai dali você é representante do Ser mais santo que existe... e eu tenho certeza que um tamanho de saia daquele não agrada ao Pai não. Se não agrada ao um pai aqui na terra, imagina ao Pai supremo? Rum!!



Moda da Caveira:  Esta moda foi trazida para o Brasil no inicio dos anos 90 pelo famoso estilista Alexandre Herchcovich.  Ela é inspirada no universo gótico. Fazendo uma rápida pesquisa sobre o que ‘prega’ esse estilo de vida, vamos descobrir que eles valorizam temas como hedonismo, niilismo, como também tributam a decadência e o lado sombrio. Eles se consideram sem religião, ou que são livres para escolher que religião querem seguir. Porém, fontes revelam que a maioria deles são ligados ao esoterismo, ao paganismo ou até mesmo ao anticristianismo.
Na moda, a intenção é que a caveira torne-se algo ‘meigo’, glamoroso ou algo do tipo. Mas nós cristãs sabemos que trevas e luz não se unem. Caveira representa morte e apesar de esta condição fazer parte da vida, não se deve ficar ‘louvando’ isto. Em minha humilde opinão uma caveira não representa algo bom. É algo sombrio e macabro. Logo, o Pai não habita em templos que hajam dois Senhores. Ele é único e Santo e exige santidade de nós. Meu conselho é... não use!







Saia Longa com fenda: Do que adianta hein minha gente? Uma ‘lapa’ de fenda que vai até acima do Joelho? Nananaão! Nada dessa coisa de ‘mistério de mostra e esconde’ viu? Né de Deus não!












'Moda da Cruz' ou Cruzeirismo: Muita gente acredita ser um símbolo de fé. Eu vejo que é como se a ditadura da moda quis ‘tapiar’ e ganhar os dois lados: o pagão ( caveira) e o cristão (a cruz). Ai é cruz pra todo lado e as vezes até invertida. Eu não me engano.  A cruz é um dos símbolos mais antigos da humanidade e é usada em diversas religiões. A cruz invertida que inicialmente era um símbolo católico, posteriormente foi difundida por pessoas que era opostas a cristandade e elevavam ao satanismo. Na moda dentre as obscuras inspirações a que ela advem, pode-se dizer que ela também vem do universo gótico e representa a tortura e não a fé. Você acha mesmo que a colocariam algo que represente a fé em Deus, na morte de Jesus na moda como ícone de moda? Eu realmente duvido muito. Apesar de amarmos a moda, sabemos que por trás dela existe muita coisa mal explicada ou simplesmente ‘maquiada’ pra se tornar atraente pra nós.Eles fazem de tudo pra não se parecerem ‘conosco’  - com os crentes em Jesus. Pode até ser que estejamos enganadas, mas na dúvida... não uso. Tanto ela quanto a caveira. Tanto para esta tendência quanto para a da caveira, lembro a vocês o que está escrito no Livro que dirige a nossa vida, que é a Palavra de Deus e nos alerta: “Fugi da aparência do mal.” #VigiaSanta!


Blusas Cropped: Já viu essa tendência? São essas blusas ou top’s  curtos, que mostram o umbigo. Na maioria das vezes estão em conjuntos até ‘fofos’ com saias longas. Não caiam nessa. Se a blusa deixar sua barriga de fora, não pode ser usada por você que é Santa e zela pelo templo do Senhor que é o seu corpo. Não permita que ele seja instrumento de desejo. Você é Santa e não se mistura. Cuidado!






Moda da Coruja: Presta atenção neste significado, dentre alguns que este animal representa:" É o animal soberano da noite. Os poderes da coruja são a clarividência, a projeção astral e a magia. Na essência, a coruja vê o que os outros não vêem, e pode ter mais percepções a respeito de outras pessoas do que de si mesma. Mas mesmo assim, o poder desse animal pode ser invocado para que a pessoa desperte a capacidade de olhar para si mesma. A Coruja é uma especie de passagem para o desconhecido. (...)" ( Aqui ). Preciso dizer mais alguma coisa? Pra quê um animal que 'enxerga melhor que ninguém na escuridão', se nós andamos na luz? Pra quê você precisa da coruja pra olhar pra dentro de você, se você tem o Espirito Santo do seu lado? E essa história de magia? Sei não viu! Desse mistério ai eu não quero fazer parte... Nem das corujas 'fofa' eu quero saber! Tô fora! rsr




Saiba usar a Meia Preta: Tem gente que por que está de meia calça preta, acha que pode usar o vestido ou a saia curta. Nada disso. A saia tem que está dentro dos padrões que uma mulher de Deus deve vestir e por baixo, se quiser por a meia calça ai sim.. normalmente.









Moda Étnica ou com Símbolos: Apesar de eu gostar bastante desta tendência etinica, tenho muito cuidado antes de usar algo do tipo. As peças com simbolos já não me chamam tanto atenção, mas quando gosto, procuro tentar descobrir que povo vem ali representando e se aquelas imagens não representam algum manto de ritual. É mais complicado descobrir. Só compre algo do tipo se mais ou menos souber a fonte ou em que se inspira. Essa da imagem ai, que parece um coração tão inocente, na verdade é a 'cruz de nero' ou 'pé de galinha', que dentre os principais significados, representa cruz quebrada como o principio da derrota do cristianismo, dentre outros obscuros significados. ( Aqui).




Eu espero, com todo meu coração, que algumas meninas repensem sobre as roupas que estão usando e o jeito como o fazem também. 

Pra você que usa tendências como a da caveira, da cruz e coruja por exemplo e diz que " o que importa é a maneira como eu enxergo as coisas! E eu não as vejo como satânicas ou algo do tipo, " aqui vai um exemplo bem prático: Se você resolver usar uma roupa manchada de sangue só por que você não se importa e o que você vê é apenas uma mancha de cor vermelha, as pessoas ao seu redor vão continuar enxergando o que ela realmente é: uma blusa manchada de sangue, quer você queira ou não. Então, repense, viu?

Que o Espirito Santo, ilumine as mentes das que passarem por aqui. 
Ser fashion sem o Espirito Santo habitando em nós, faz de mim um ser inútil, por isso vim compartilhar o que penso com vocês.


Se você concorda, gostou ou algo do tipo, passe a frente esse post! COMPARTILHE no seu facebook, trechos do mesmo, mas espalhem o que muitos não sabem por falta de conhecimento.

Ficou enooorme o post de hoje né? Mas acho que é válido. 


Se cuidem, amanhã a gente volta com post's de look do dia, da noite, da moda... rrsr
Hoje foi o dia do "Look da Alma". 

Se cuidem e vigiem,

bjos











19 comentários:

  1. Amoooo esse blog,fala como podemos andar na moda,só que no estilo "SANTO",e esses conselhos nos ajuda muito,pois aprendemos a zelar o templo e morada do Espirito Santo q é o nosso corpo! Ameei a dica :*
    Esse blog me ajuda demais no meu dia-dia!
    A paz Santa :-)
    Valeuu por ter um tempinho para as pessoas q curti vcs,tipo euuuu \0/ amooo! Rsrs

    ResponderExcluir
  2. Acompanho esse blog a algum tempo e sempre acompanhei blogs de moda "secular". Gosto muito do assunto!
    No inicio achei este blog muito fraco, a intenção é muito boa, mas faltava técnica e um conhecimento mais aprofundado de tendencia, termos e algumas outras coisas!
    Mas continuei acompanhando o blog e hoje, depois das ultimas postagens, só tenho que parabenizar a vocês pela grande evolução! Agora sim isso aqui é um blog de moda, antes estava mais pra um diário de adolescente!
    Hoje vocês tem mais propriedade do assunto (moda) e não perdem o foco do principal objetivo (santidade)!
    Que Deus continue abençoando e capacitando vocês!
    Sobre a matéria, curti muito!!! Ela deveria sair no boletim semanal de todas as igrejas evangélicas, rs!

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas! Obrigada SUZANA, JARLENE, MIRTYNHA E VITÓRIA!
    SORAYA, obrigada também! A gente não sabe quase nada de moda mulher! rs Estamos aprendendo ainda... rs Obrigadissmo pela aprovação! rs

    Deus abençoe vocês!

    ResponderExcluir
  4. Super curtir e compartilho dessas opiniões!

    Que Deus continue vos abençoando!

    ResponderExcluir
  5. De Todos os post desse blog até hoje o que eu mais gostei foi esse!Tem algumas coisas aq q tava até pensando em comprar, até por não conhecer o significado,já não quero mais !

    ResponderExcluir
  6. Amei, que Deus continue vos abençoando...

    ResponderExcluir
  7. Amei, gostei das dicas!! Deus abençoe vocês.

    ResponderExcluir
  8. Genteee, tá ótimo super curtir. é sempre bom essas dicas. Deus abençoe as vossas vidas!

    ResponderExcluir
  9. Conselhos aprovadíssimos. Aliás, são pontos bastantes reveladores pra que as pessoas que gostam de se vestir bem, como, as cristãs ficarem antenadas pois nem tudo na moda podemos seguir sem conhecimento.

    E essas questões que você traz pra gente são contrárias ao que uma evangélica deve usar de verdade.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Siim gostei dos conselhos, mas acho que tem gente que esquece do primeiro e do segundo, principalmente nos casamentos...
    :*

    ResponderExcluir
  11. Oi gostei muito do post! Temos de vigiar sim, agora com o verão o pessoal tá tão preocupado em não passar calor que esquecem o comprimento da bermudinha, usam um tomara que caia, e por aí vai!
    É muito melhor passar calor aqui, que queimar na eternidade, temos de zelar pelo templo, e sensualidade é só pro nosso marido!
    To amando o blog!
    Beijos
    http://sofiamodaemake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas, não só nos alerta como também nos edifica. Gostei de verdade ! Fiquem todas na Paz do Senhor :D

    ResponderExcluir
  13. Boas dicas. Acho interessante também postagens sobre noivas. Poderiam até postar o vestido da esposa do Cláudio. Bem diferente!

    ResponderExcluir
  14. Gostei anda bem que não tenho nenhuma dessas tendências em meu guarda-roupa amei as dicas valeu Claúdia!!Ah você tem o nome da minha mãe!

    ResponderExcluir
  15. Amei as dicas.Que bom que tem pessoas como vc para nos mostrar as coisas que não sabemos.Obrigada.Continue nos ajudando amada.Gosto muito do seu blog

    ResponderExcluir
  16. Gostaria que vc postasse algumas dicas para as mulheres cristãs que jogam futebol ou malham, fazem ginástica etc. Aguardo a resposta.

    ResponderExcluir

Os comentários são lidos, respondidos e moderados. Já já seu comentário aparece aqui. Obrigada!

 

Real Time Web Analytics