E malhar, pode?




Oi meninas, hoje eu vim com mais um 'polêmico' post. 

Poderia ser um assunto comum, o que está em questão como vocês já viram no título, mas a gente sabe o quanto é delicado.

Sempre digo que o que falo aqui, é uma opinião minha, baseada nos conceitos que aprendi com o Senhor, com meus pais e com a minha igreja. 



E ai, o que vocês acham... menina (e meninos também), crente pode malhar?
Ai vem a minha resposta: Se o objetivo principal não for o culto ao corpo, e que também não seja um proposito pra andar com 'pouca roupa', mas sim para cuidar da saúde e não ser uma pessoa sedentária, SIM, eu acho que pode.

A um tempo atrás, eu estava sofrendo com falta de fôlego. Aqui em casa todos nós temos isso. É de familia e não é bom, aliás, é horrível. Qualquer ansiedade que nós temos, ou alto nivel de stress, nos deixa procurando o ar. Já sofro com isso desde pequena, e hoje já tenho certa 'pratica' de como me acalmar e não me deixar levar pelo pânico. Mesmo assim, ninguém acostuma e não é bom de jeito nenhum. Cláudio também tem isso. Ultimamente tem sido mais constante por causa do casamento, peço até que orem por ele.

Fui aconselhada pelos médicos a fazer alguma atividade física, não só eu como Cláudio. E então, começamos a correr todas as manhãs na beira da pista aqui proximo de casa. Realmente foi UM ALIVIO!! Acordavamos as 5h da manhã e perna pra que te quero! rsr Voltavamos ativos e bem melhor.

Mas a correria das agendas chegando tarde da noite, não nos permitiu continuar. Estavamos sempre muito cansados e não davamos conta de levantar no dia seguinte. 
Então percebendo que estava voltando a se intensificar meu problema, procurei uma academia e me matriculei com Zipora. Cláudio decidiu comprar uma bicicleta e pedalar ( eu não sou muiiito fã!rs).

Procurei uma boa academia na minha cidade e contei qual era meu principal objetivo, que no caso era disposição e condicionamento físico que me ajudasse a suportar a correria que vivo.


Me fez MUITO BEM. Na segunda semana já me sentia com outro folego! ( E com o corpo doendo também! rs). Mas no que diz respeito a minha saúde, realmente... é excelente se exercitar. Tem muiito músculo que você não 'usa' e pôr eles pra funcionar parece que faz a 'máquina' funcionar melhor. Sem falar que é mais uma distração pra mente e seu corpo parece que fica 'feliz' quando sua mente tá trabalhando despreocupada, rs.


Agora vamos ao assunto em questão, afinal, isso aqui não é um diário né? hahaha
Mas eu só contei pra exemplificar pra vocês e fazer uma pergunta: quem ai sabia que eu malho? Já viram alguma foto minha nas redes sociais? Eu vivo falando nisso 24h por dia no facebook, instagram e redes sociais em geral? Muito provavelmente não, a não ser que Jesus tenha te revelado, ou você malhe comigo, você não sabia que eu e Zipora fazermos nos exercitamos 4 dias por semana.

É ai que tá o segredo gente. O pessoal acha que é CHIQUE malhar e daí comete erros que nós cristãos devemos vigiar. Segue abaixo uma lista de conselhos pra quem malha, ou pretende malhar:

* Cuidado com as roupas que usa. Eu e Zipora, malhamos praticamente de vestido ( ou uma blusa gigante que fique no minimo um palmo acima do joelho e cubra todo bumbum!)  e a calça de malhar e tênis. Não ache que ir a academia lhe dá o direito de pôr uma regata curta e um short de malhar super apertado ou qualquer roupa que escandalize e lhe tire o brilho do Espirito. Você vai fazer uma atividade física apenas, não precisa macular o templo do Espirito Santo.

* Prefira não passear com roupa de malhar nas ruas. Eu particularmente vou sempre de carro, e quando o carro está ocupado, vou de moto táxi. Eu sei que nem todo mundo pode fazer a mesma coisa que eu, pois cada caso é um caso e nem todo mundo vai tá pagando moto todo dia e tal e tal. Se for esta sua situação, compre uma 'bolsa' bacana de levar coisas pra academia e lá ponha sua calça e vá de saia até a academia. Chegando lá, troque e faça seus exercícios. Não me venha com esse papo de que vão falar ou rir de você. Nada haver. Muita gente vai do trabalho direto pra academia e lá é que trocam de roupa e ninguém estranha isso. Não se envergonhe do evangelho, Ele é Poder de Deus e você o representa.

* Evite postar foto nas redes sociais. Vamos lá que você até coloque uma ou outra, mas cuidado com o angulo da foto. Tire a foto da parte de cima, ou de ângulos que não lhe comprometa. Eu nunca postei foto malhando, mas isso não quer dizer que eu não vá postar, entende? Vou postar como postaria em uma ocasião comum e esporadicamente, não tooodo santo dia como o pessoal faz. O exercício é pra VOCÊ, pra SUA SAÚDE, ninguém precisa compartilhar disso com tanta frequência. =)

* Procure boas e respeitadas academias. Se for uma mista, ( homens e mulheres), pergunte as recepcionistas qual o horário em que a predominância são mulheres e se der, escolha este como seu horário pra se exercitar. 

* Comporte-se durante os exercícios como uma serva do altíssimo. Digo e repito: é pra sua saúde, não pra exibição. Não é tão difícil lembrar que esta é a principal regra. 

*Não cultue seu corpo. A malhação em si, acaba talvez definindo alguma parte do seu corpo, mas não fará isso de forma tão visível, pois seu objetivo lá não será esse. Mas se isso acontecer, não precisa ficar cultuando e exaltando esse detalhe, muito menos usando roupas que apareçam isso. Vigilância o tempo todo, viu?

*Cuidado com a intensidade nos exercícios  Este é um conselho para todos né? Tem que ser feito com orientação e moderação, pois já se houve casos de problemas musculares e até outros mais graves. É pra ser saudável. Procure um médico ou uma academia que te faça os exames antes de dar incio aos exercicios.


Eu me baseio basicamente nisso, meninas. Sempre vou com Zípora e com o máximo de cuidado possível pra não perder o brilho do Espirito Santo. São cuidados simples que fazem toda e qualquer diferença na postura de uma mulher de Deus que cuida da alma e também do corpo, templo do Espirito Santo.

No mais meninas, se você pode e pensa em fazer exercícios, faça! Faz MUIIIITO bem! Todas essas conselhos que eu dei acima, pode parecer que limita demais, mas acredite: não é para tanto! Essas atitudes ficam no 'automático' quando você é amiga do Espirito Santo, Ele instruí você direitinho no que deve fazer.


Bom meninas, este é meu conselho pra vocês. Espero que sirva. Espero também que eu não tenha sido mal interpretada, mas se for... perdoa eu ai né? Opiniões as vezes divergem mesmo. Mas não deixa de voltar aqui não que a gente é do bem. =) hehe

Se for cuidar do corpo cuidem, mas não esqueça de cuidar da alma. Do jeito que você vai tirar um tempo pra cuidar o exterior, reserve um tempo para o seu devocional diário. Mais que o corpo, a alma precisa de exercícios diários e plenos com Deus.


Um xero lindezas, Se cuidem!










9 comentários:

  1. Muito boa essa postagem meninas...
    é sempre bom estar lembrando desses "detalhes" a todas. :)
    Blog muito lindo e abençoado!!

    http://brilhandoemeioastrevas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do post! Muito sábio, hoje em dia, muitos pensam que a prática esportiva é PECADO, NÃO PODE! Mas se o nosso corpo é Templo do Espírito Santo temos de cuidar bem dele, e sedentarismo faz muito mal!!! Os seus malefícios já foram bem elucidados, então NADA DE SEDENTARISMO!!!! Como estudante de Nutrição e crente (ACIMA DE TUDO), apoio muito bem apoiado esse post!!!

    Procure um nutricionista e pratique o esporte que melhor se adapta a você e que você gosta, sempre lembrando de sua essência (JESUS), e cuidando com sabedoria do Templo do Espírito que é você.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com cada palavra, esse Blog é uma benção!
    Beijo 'craudia' e continue lindando por ai...
    Xeru

    ResponderExcluir
  6. Agora sim!!! :D Estava esperando esse post faz seculos... rs Lembra que eu te fiz uma pergunta sobre esse lance de malhar, a roupa e tal?! Enfim... mas é isso mesmo, gostei da postagem. Valeu pela dica. A paz de Deus! ;) Bjim

    ResponderExcluir
  7. Ameiii essa poste, pois uma amiga ta pra casar em Dezembro do próximo ano e até la ela quer perder uns kilinhos, dai me perguntou se malhar era pecado, eu disse que no meu ver não era pecado, que dependia da forma como se comportar na academia, mas nao dei mais detalhes...agora já sei o que dizer pra ela ^^ Obrigada Cláudia!!!

    ResponderExcluir

Os comentários são lidos, respondidos e moderados. Já já seu comentário aparece aqui. Obrigada!

 

Real Time Web Analytics